Dieta da sopa dia 1 e 2

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bem, fiquei de voltar ontem, mas não deu.

O primeiro dia não foi muito difícil. Geralmente eu encaro o primeiro dia de qualquer dieta muito bem. Fiquei só na fruta mesmo e como fiz pastel de carne para a janta do meu marido e da minha filha, peguei a carne sequinha, só temperada com alho e sal e coloquei um pouquinho na sopa pra dar gosto. Ficou boa.
A pior hora do dia foi a tarde, porque fico muito em função do meu filho e sempre bate uma vontade de beliscar. Ataquei tangerinas e goiabas.

Dia 2: Sopa + verduras e legumes

Esse dia pra mim é o pior de todos. A outra vez que fiz essa dieta senti a mesma coisa. Eu já acordei com fome, mas como era dia de faxina na minha casa, me enrolei pra aquecer a sopa. Acabei tomando dois goles pequenos da vitamina de frutas (sem açucar) que fiz pra minha pequena e 1 xícara de café com um "sujinho" de leite.

Pedi marmitex de almoço, já que a diarista estava em casa e minha sogra também, por fim, meu cunhado apareceu e foi ótimo porque se não tivesse vindo ia sobrar muita comida e eu tenho horror a sobra de comida. Eu não gosto nem de deixar comida no prato. Acho um pecado.
Tomei meu pratão de sopa de quase meio litro, aí veio a tentação e biquei no arroz com feijão, salada de batata e cenoura com maionese e um empadãod e frango e legumes. Foi bicada mesmo, só pra sentir o gosto e mais nada.

Arrependi.

Acho que foi psicológico, mas a sensação que tive é que tinha comido muito, fiquei me sentindo cheia e culpada por ter saido de leve da dieta.

Levei filhota pra escola, corri em casa pra amamentar o pequeno, deixei com a sogra e fui pro ortodontista. Foi coisa rápida, mas quando saí do consultório as 3 da tarde eu estava doida pra comer algo doce.
O que não faz o costume, né?
Toda vez que vou ao ortodontista eu passo nas americanas e compro bobagens e vou comendo no carro, dessa vez parei o carro um pouco mais longe e lembrei que estava sozinha e não poderia furar a fila do caixa. Ganhei das Americanas!U-Hu!
Uma loja de trufas de chocolate me chamava, eu fechei os olhos e entrei na loja de sapatos. Acabei comprando um sapato pra mim e um tênis pro filhote. Tudo em promoção ótima. Saí feliz, mas ainda com fome.
Pensei: Ufa, vou pra casa e mesmo sem poder como uma fruta, se for pra sair da dieta que seja algo leve.

Só que lembrei que tinha que passar no correio e o que sempre vou é dentro de um hipermercado. Lá fui eu. Caixa enviada resolvo comprar pão de queijo pra minha filha. Ela adora. Gentem que horror é ficar longos 0 minutos esperando ser atendida em frente a um monte de coisas gostosas. Coisas que nunca tive vontade de comer brilhavam na minha frente. Pedi 5 pães de queijo e 3 cavacos (também chamados de cueca-virada, calça-virada, etc). Os cavacos era porque minha sogra e a diaristas podiam querer tomar um cafezinho.
Pra matar as lombrigas compri um pacote de cookies de granola diet, saí do mercado comendo e parecia tão gostoso que ainda não sei o negócio é bom mesmo ou eu estava verde de fome.

Cheguei em casa, bebê com fome também, sogra saiu correndo para um compromisso e os cavacos ficaram. Dei um jeito de oferecer pra diarista, senão eu ia acabar comendo. Tive que sair novamente pra pagar uma conta na lotérica, depois voltei e fiquei às voltas com o pequeno. Sem comer.
Diarista foi embora, peguei a filha na escola e quando cheguei em casa a tentação do café bateu. Tomei uma xícara com um tico de leite e açúcar light. Aí os cavacos que sobraram (só 2) me chamaram. Comi 1, o menor e mais magrinho.

Fiz de janta para meu marido e a filhota macarrão com molho de carne com queijo gorgonzola. Eu geralmente como, mas sem grandes entusiasmos, hoje eu olhava e salivava. Coloquei na mesa, voltei pra cozinha e atraquei um pratão de sopa de quase meio litro também. Comei dois quadradinhos de carne no molho de queijo pra acalmar as lombrigas e ainda levei uma chamada do marido me lembrando da dieta.

Fim, depois só tomei água.

Não é fácil, dá vontade de mandar tudo pras cucuias, mas aí eu lembro que 2 dias já passaram e se eu desistir agora so vou empurrar o problema com a barriga, enorme por sinal.

Hoje é o terceiro dia, ainda não comi nada, mas resolvi me pesar. Menos 2 kgs na balança!
Sei que muito disso é líquido perdido, que estou perdendo o inchaço do corpo, mas mesmo assim é ótimo ver o ponteiro mais pra baixo. Segunda que vem espero estar com menos 4 kgs! Lembrando que os primeiros são sempre mais fáceis, mas o que conta é é persistir.

Mantra: Eu sou mais forte que a gordura do meu corpo!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Unidas Venceremos © 2008. Templates Novo Blogger