Bolinhas

sábado, 27 de junho de 2009

Depois do episódio com a Dra. Desequilibrada, comecei a tomar um moderador de apetite, por ela prescrito mas com o aval de um psiquiatra de minha confiança (sim, pq eu não ia ser doida de tomar qualquer coisa que mexa com o sistema nervoso central prescrito por aquela maluca. Mas o Dr. M. disse que era um medicamento relativamente seguro, então comprei).

Não vou falar o nome do remédio, por razões óbvias. Isso aqui não é consultório médico. Mas é um medicamento absolutamente legal, comprado em farmácia, mas com retenção de receita. Não é tarja preta.

Bem, o desgramado do remédio me dá náuseas terríveis. Diz a Ni que é assim mesmo, que passa. Estou esperando uns dias prá ver se passa mesmo, pq o troço não moderou, e sim TIROU meu apetite. Só no fim do dia, qdo o efeito está passando, consigo comer melhor.

Ontem, por exemplo, tomei 1 copo pequeno de suco light pela manhã. Não consegui almoçar (o enjôo era demais), à tarde me obriguei a comer um queijo-quente e mais 1 copo pequeno de suco light. Não consegui jantar (estava satisfeita) e antes de dormir me obriguei a tomar um Activia de castanha (nham!), fiquei com medo de ter uma crise hipoglicêmica. Para os meus padrões, isso é n-a-d-a.

Hoje, mesma novela, mas melhorzinho. De manhã empurrei 1 copo pequeno de suco light. Na hora do almoço, empurrei 1 pedaço bem pequeno de lasanha de berinjela*. Tive que comer beeeeeem devagar, aos poucos, pq fiquei com medo de vomitar. Foi um pedaço tão pequeno que eu comi em um prato de sobremesa, e ocupou 1/4 do prato. No lanche eu dividi uma banana-da-terra assada com meu marido. No jantar comi 1 e 1/2 cachorros-quentes (o meio foi da Filhota, rs, e o inteiro foi só pão e salsicha, sem molho). Agora a noite um Activia de cereja (nham!). Estou indo dormir com a sensação de náusea.

Amanhã pro almoço teremos macarrão a bolonhesa. Já deixei tudo meio pronto porque vão fazer um reparo na rede elétrica e ficaremos sem energia desde a manhã até o começo da tarde.

É isso. Inté.

*Lasanha de berinjela

2 berinjelas cortadas bem finas, no sentido do comprimento
molho de tomate
queijo cottage ou ricota
queijo parmesão ralado para polvilhar

Em um pirex, alterne camadas de molho de tomate, queijo cottage/ricota e berinjela (crua mesmo). Finalize com uma camada de molho, polvilhe com o parmesão ralado e leve ao forno até dourar.

Simplérrimo e delicioso. Não coloco sal porque o molho já é temperado e o parmesão é salgadinho. Mas eu habitualmente como com pouco sal. O molho de tomate pode ser caseiro, com ervas (fica uma delícia com manjericão) ou pronto mesmo. Eu usei hoje um pronto, da Salsaretti (Lu, aí deve ter alguma coisa semelhante), que já vinha com pedacinhos de ricota. Então dispensei mais queijo e só finalizei com o parmesão.

1 comentários:

Nicole disse...

Ana, acho que a dosagem tá muito alta. Lembre que a médica receitou algo pra alguém que "come escondido". Tente cortar o comprimido pela metade ou então dividir o conteúdo ao meio ou em último caso mande manipular menos miligramas. Tá muito forte. Um enjoo leve é esperado, mas tirar totalmente o apetite não.

Postar um comentário

 
Unidas Venceremos © 2008. Templates Novo Blogger